PERÍCIA DE INSALUBRIDADE E/ OU PERICULOSIDADE

periculosidade insalubridade

Trabalhamos como Perito Assistente ou Assistente Técnico em reclamações trabalhistas.

Nosso objetivo é auxiliar o departamento jurídico, nas diversas etapas do  processo, iniciando com a elaboração dos quesitos, acompanhamento do Perito Judicial nomeado pelo Juiz, avaliando e emitindo parecer referente ao adicional pretendido pelo reclamante: insalubridade, periculosidade ou acidente do trabalho, e quando necessário auxiliar na elaboração da impugnação técnica do laudo do Perito Judicial nomeado.

Auxiliar a parte contratante quanto a documentação necessária e as avaliações técnicas que serão realizadas durante a perícia.

___________________________________________________________________________________________

LAUDO DE INSALUBRIDADE E/ OU PERICULOSIDADE

laudopericu laudopericu2

Realizamos avaliações de atividades e postos de trabalho de funcionários para empresas objetivando verificar se estes realizam atividades expostos a insalubridade e ou periculosidade.

Oferecemos soluções de adequação destas condições através de melhoria nos ambientes de trabalho, implantação de EPC – Equipamento de Proteção Coletiva e como última alternativa a implantação do EPI – Equipamento de Proteção Individual.

Como posição profissional entendemos que todo resultado de avaliação encontrado acima dos níveis permitidos pela legislação deve ser corrigido de forma a não causar distúrbios ou doenças profissionais, ou seja, somos pela correção das condições ambientais por julgar que a saúde do trabalhador não se comercializa.

___________________________________________________________________________________________

CONSULTORIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

consultoriasegur consultoriasegur2 consultoriasegur3

Prestamos serviços de consultoria em segurança do trabalho realizando avaliações qualitativas e quantitativas para confecção de relatórios e laudos técnicos para empresas, tais como:

● PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (NR-9);

● LTCAT – Laudo Técnico de Condições Ambientais no Trabalho (INSS);

● Relatório de Análise Ergonômica (NR-17);

● Laudo de Instalações Elétricas (NR-10);

● CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (NR-5);

● EPI – Equipamento de Proteção Individual (NR-6);

● Brigada de Combate a Incêndio,

● Laudo de Instalações Elétricas e SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas),

Sempre usando como referência a legislação vigente Lei 6.514, Portaria 3.214/78 em suas Normas Regulamentadoras e anexos.